domingo, 29 de agosto de 2010

Abertura

Olá, caros amigos. Nesse post introdutório, irei apenas apresentar meus motivos pra criar o blog e, consequentemente, (pouquíssimas) informações sobre mim.
Alguns de vocês talvez me "conheçam" pelo Twitter, outros sejam amigos pessoais, e é possível (vai saber, né) que alguém nunca tenha sequer falado comigo. A todos vocês, peço paciência com os primeiros posts,  voltem mais vezes antes de decidirem se vale a pena.
Agora sobre a motivação: pra começar, são quase 5 horas da manhã, e poderão ser mais de 5 quando eu terminar. Foi mais ou menos assim: eu senti vontade de falar com alguém, mas a essa hora, não tive perspectivas satisfatórias (não creio que haja alguém acordado com quem me interesse conversar agora, e muito menos disponível). Desapontado, fiquei com vontade de escrever alguma coisa, mas a chance de alguém ler no Twitter é ainda menor do que aqui, eu acho, e portanto, resolvi experimentar a delícia (eventualmente, utilizarei palavras de cunho humorístico, e ainda não decidi se vou usar algum recurso pra sinalizar isso, mas esse é um exemplo) de escrever num blog.
Não tenho um objetivo certo pra isso aqui, mesmo porque acabou de me ocorrer a idéia de começá-lo, mas de início, as postagens serão, acredito, apenas de impressões ou reflexões pessoais, sobre o que quer que seja.
O título do blog configura um jogo deveras numeroso de palavras - algumas das quais talvez ocorram só a mim, difícil saber se minhas impressões são válidas ou não, às vezes-, mas o foco está realmente em "post" e algo no sentido de "não-pretensioso". Eu sou realmente aficionado por coisas assim (jogos de palavras, referências, sutilezas) e escrevendo sei que posso aplicá-las - e assim desejo -, mas sempre que possível, tentarei explicar de alguma forma, se eu achar que ficou misterioso, ambíguo ou pessoal demais.
Eu confesso que não sei nada sobre escrever em blogs, já que nunca o fiz, então se houver algum segredo acerca da condução do texto, do conteúdo, da divulgação, do tratamento ou quaisquer outros elementos, eu ainda hei de descobrir, ou não.
No fim - ou quem sabe já desde o começo -, se isso aqui se tornar uma página não lida, não acessada por ninguém além de mim, que seja, mas por enquanto vejamos como funciona, não é?
Então, camaradas, fico por aqui e espero desenvolver um ritmo de postagens logo mais. Um abraço, e voltem sempre!

PS: Nunca simpatizei com a idéia de colocar fotos minhas em avatares e nem tenho fotos pra colocar, portanto não o farei por enquanto, não até me sentir confortável o suficiente, e continuarei assinando como SkeleThor, mas meu nome é Pedro Henrique. Obrigado pela compreensão, ou não.
Além disso, quem chegar a ler esse texto, se tiver sugestões, críticas (ainda é cedo pra isso, não?), dicas, qualquer comentário realmente, por favor publique, ou mesmo me contate pelo Twitter, MSN, a fonte que preferir.

2 comentários:

  1. boa sorte nessa "jornada", caro amigo. A cada atualização, me avise. abs (;

    ResponderExcluir
  2. Blogs são muito divertidos, você vai ver. Todos deveriam ter um, melhor que lotar o youtube de vlogs...

    ResponderExcluir